O que torna uma roupa vulgar?

11:00


Outro dia tava assistindo uns videos no Youtube e a Niina respondeu uma tag sobre moda, uma das perguntas me chamou atenção, algo como o que torna uma roupa vulgar e a resposta dela me fez pensar. Ela disse que o que tornava a roupa vulgar era a pessoa que tava usando. Isso ficou na minha cabeça e eu concordo demais com ela.
Tem gente que usa uma mini mini saia e fica linda e nada vulgar e tem gente que usa um vestidinho que nem é tão curto mas se comporta de um jeito que fica parecendo a última mulher do mundo! 

No fim das contas, do que adianta usar uma saia no pé e se comportar como uma mulher fácil? Claro que é importante observar o biotipo também, tipo, se uma pessoa tem muita coxa e muita bunda e coloca uma saia mega curta talvez não fique legal, ou se tiver muito busto e colocar um decotão, mas o que faz uma pessoa vulgar no fundo, no fundo são as atitudes que ela tem. 
Gisele Bundchen por exemplo (tá, eu sei que essa comparação é sacanagem), usa uns vestidos super curtinhos mas nunca fica vulgar, e porque? Porque ela é sempre elegante, se comporta com classe. Também é importante aquela regrinha do mostra em cima, esconde embaixo sabe? Vai usar um super decote, aumenta a barra do vestido um pouquinho, vai usar uma mini short? Põe uma blusinha mais coberta. 

E sempre, sempre, com cuidado pra não se comportar de um jeito que dê a entender que você é vulgar. Nos dias de hoje tem muito papo sobre os direitos das mulheres e teve até aquela polêmica de Anitta vs. Pitty (video aqui). Muita gente detonou a Anitta nas redes sociais perguntando que moral ela tinha pra dizer que as mulheres não se davam ao respeito sendo que ela tem comportamentos meio vulgares. Tem gente que usa roupas mais provocantes que a Anitta? Tem! Mas elas se comportam diferente.
Então meninas, meu ponto hoje é que vocês aproveitem a boa forma, usem roupas que valorizem mas não se comportem de um jeito que possa levar vocês a serem taxadas de vulgares e etc. 

E vocês, o que acham sobre o assunto? Me contem aqui embaixo.
Mil Beijos! 

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu acho que a definição de vulgar é muito relativa.
    Na minha opinião o que define se uma roupa é vulgar ou não é a ocasião. Por exemplo, se a pessoa estiver indo pra uma balada e usar um vestido curto ou decotado não tem nada de mais porque a ocasião é informal. Agora se a pessoa vai a um casamento com uma roupa muito curta já fica vulgar.
    Sobre o caso da Anitta x Pitty, eu concordo mais com as ideias da Pitty mas não acho a Anitta vulgar. É que ultimamente tudo o que ela anda fazendo o pessoal tem usado para criticá-la, então acredito eu que se fosse ao contrário ( A Anitta com o discurso da Pitty e a Pitty com o da Anitta) as pessoas iriam falar mal dela do mesmo jeito, rs.
    Achei bem interessante o tema do seu post, me fez pensar bastante.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei sua opinião bem certa, a ocasião que a roupa é usada também conta e muito! Com relação a Anitta é verdade que as pessoas tem pegado muito no pé dela mas eu acho sim que algumas combinações de roupas, coreografias e letras acabam ficando vulgares.

      Excluir
  2. Gostei muito do assunto , mas é que hoje em dia as pessoas se sentem mais livre pra usar oq quer, acho que é por essa liberdade que a dá a elas está vulgaridade...Concordo com voc!! Adorei o post bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que com a liberdade vem os exageros e daí a vulgaridade!

      Excluir
  3. Concordo, depende da pessoa em questão e da sua postura. E é claro que tem sempre que haver bom senso. :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é isso que falta em muita gente, bom senso!!

      Excluir
  4. Concordo plenamente, o que importa não é a roupa, mas quem a veste. Quanto ao debate entre a Pitty e a Anitta, eu concordo que a Anitta não tem lá muita moral e é vulgar quase sempre, só que mega discordo do discurso feminista da Pitty, sem querer ser machista ou qualquer coisa do tipo, mas tem mulheres e MULHERES, não dá pra comparar.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com muitas das ideias da Anitta mas faltou ela saber se expressar!

      Excluir
  5. Amei a postagem e o assunto abordado, tenha um semana abençoada,
    Vídeo Novo:https://www.youtube.com/user/NekitaReis/channel
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, você também!

      Excluir
  6. Tem sentido o que disse mesmo amore. Gostei, pensei melhor nisso agora. Beijos e xeruh!!!

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hey, adorei o post, bem legal mesmo, porque muitas pessoas ainda tem uma cabeça dura em relação a esse assunto.
    Beijos, Gabriella Alexandra
    http://www.blogantenadas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna, assunto bem legal de fazer post, adorei!
    Pra mim a regrinha básica é assim como vc disse, mostra em cima esconde embaixo e vice e versa!
    E Tem que segurar o look com classe, de espírito e comportamento \o/
    Beijos!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, concordo muito com você!

      Excluir
  9. Ótimo texto! Concordo super quando você diz que é não é a roupa e sim a postura. Levo isso para a vida, kkk!
    Beijão,
    www.flaviacarboni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! É sempre bom ter em mente essas coisas, evita muita coisa desnecessária!!

      Excluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe