As novas funções do Whatsapp e do Instagram

11:00


Olá pessoas! Pausa na programação do Oscar para uma atualização importantíssima sobre as nossas redes sociais favoritas, sim, aquelas que controlam nossa vida: Whatsapp e Instagram. Os dois aplicativos, que foram comprados pelo Facebook já faz um tempo, lançaram funções novas essa semana que podem ser um sucesso (ou não). Pra não rolar confusão, vim contar pra vocês como cada uma dessas novidades funciona. 


Começando com a minha favorita, o Instagram anunciou ontem (22) a possibilidade de postar 10 fotos de uma vez só. Especialmente para os perfis de fofoca, blogs ou empresas, isso muda tudo e facilita muito a vida. Imagina aquela loja de roupas conseguir mostrar a peça de todos os ângulos e em várias modelos de uma vez só? É demais! E as blogueiras que cobrem eventos e premiações pela rede vão conseguir postar várias fotos da mesma celebridade, é o fim do overposting! Claro que nem tudo são flores, as fotos tem que ser quadradinhas como antigamente e não rola fazer upload direto pro Facebook. A visualização acontece no modo carrossel, ou seja, é só ir deslizando o dedo pro lado pra passar de uma pra outra. No perfil de quem postou, um ícone no canto da publicação simboliza que ela tem várias imagens pra quem entrar no seu feed. A atualização já está disponível pra IOS e Android, mas os usuários do Windows Mobile vão ter que esperar mais um pouco pra aproveitar a novidade. Agora vamos falar de como se usa isso. 


Na hora de postar tua foto, vai aparecer um ícone novo ao lado daquele de layout, simbolizando várias fotos sobrepostas. É só clicar nele que o aplicativo te dá a opção de selecionar até 10 fotos do teu rolo de câmera. A imagem que ficar com o número 1 vai ser a primeira a aparecer pra quem for olhar a publicação e assim por diante, então atenta nisso pra ficar na ordem certinha. Depois, dá pra editar cada uma individualmente, colocar filtros e tudo que a gente já está acostumado a fazer nas fotos normais. 


Na hora de marcar as pessoas da foto, cuida pra fazer a marcação em todas as fotos da publicação, uma de cada vez, senão vai ficar só na primeira. Quando tiver tudo pronto é só postar e ser feliz. Achei a atualização super interessante e necessária, pelo menos pra mim que tenho o perfil do blog pra administrar. A única coisa que eu queria é que fosse direto pro Facebook, mas até lá a gente vai postando em um de cada vez e ta tudo certo. 


Agora vamos falar de Whatsapp, a rede social de mensagens mais amada do mundo. Essa atualização só chegou no Brasil ontem, mas já está disponível por aí faz um tempo. Lembra quando o Instagram virou Snapchat e todo mundo ficou louco? Pois é, o Whats acabou de entrar pro clube dos aplicativos de que somem com as fotos em 24 horas. Dá pra compartilhar fotos, videos e GIFs com os amigos, e depois de um dia ver isso tudo desaparecer. Você consegue definir quem pode ver suas fotos no mesmo lugar onde se postam as imagens, lá na aba onde ficam as conversas e a nova câmera, que manda fotos diretamente pros seus contatos, sem precisar abrir nenhuma conversa específica. Pra ver o Status (nome que foi dado para a função) dos seus amigos, é só clicar na foto de perfil deles. Antes de postar rola editar, escrever, desenhar, colocar emoji, tudo que você pode fazer nos concorrentes com suas fotos prontas. Se isso vai pegar eu não sei, mas vem que eu te mostro como usar. 


Pra começar, clica lá no ícone de Status e no Meu Status. Daí escolhe se você quer tirar a foto ou selecionar uma da galeria, eu tirei uma pra mostrar pra vocês e aproveitei pra indicar um canal que eu amo: Philip DeFranco. Tirou tua foto? Agora edita, dá pra cortar e deixar ela com a tua cara usando emojis, desenhos e textos. Também é possível colocar uma legenda. Depois que fez isso, é só postar para as pessoas que você disse que podiam ver. 


Depois de enviada, ela vai aparecer no seu status, com a hora que foi postada, e quando abrir vai dar pra ver quantas pessoas visualizaram, tudo no mesmo esquema que já existe no Instagram. Honestamente, eu não entendo a proposta dessa função, não imagino as pessoas postando fotos do dia a dia no Whatsapp quando podem fazer isso onde já estão acostumadas. Aí você pode dizer: ah, mas no Instagram a ideia pegou. Isso porque a rede já era voltada para fotos e vídeos, enquanto o whats tem uma proposta completamente diferente e distante disso. Eu acho que só o tempo vai dizer se isso vai pegar ou não, mas eu sinceramente duvido que vá ser um estouro como as outras redes com essa função. 

E vocês, já atualizaram os aplicativos? O que acharam das funções? Me contem aqui embaixo, vamos discutir sobre o assunto. Mil beijos!

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe