Os casais separados pela morte nas séries

10:01



Olá pessoas! Quem acompanha e ama séries que nem eu sabe que é difícil perder um personagem, mesmo sabendo que é tudo de mentirinha. Durante as temporadas, a gente vai se apegando aquelas histórias e relacionamentos e ter isso encerrado dói até no mais frio dos seres humanos. Essa dor triplica quando a morte deixa um casal OTP (one true pair) separado e os shippers ao redor do mundo órfãos. Ver o personagem que restou se relacionando com outras pessoas também não é a coisa mais fácil do mundo, ás vezes rola uma certa rejeição. Eu sei, parece exagero, mas os loucos por seriados vão me entender. Pensando nisso, reuni as separações por morte mais dolorosas dos seriados que eu amo. Já deu pra ver que vai rolar spoiler né? Cuidado! Nenhum deles é muito recente mas fica esperto e depois não diz que eu não te avisei.  



Começando com o casal que inspirou este post: Rachel e Finn, de Glee. Nessas férias eu entrei numa vibe pesada do seriado, fiz altas maratonas de madrugada, mas já sabendo que eventualmente o casal ia se desfazer. Isso porque, além da morte do personagem, todo o mundo presenciou a morte do ator, Cory Monteith. Em Julho de 2013, ele foi encontrado morto em um quarto de hotel no Canadá. Mais tarde, overdose foi anunciada como causa da morte. No seriado, a causa da morte do personagem não foi especificada, e o episódio focou em homenagens dos colegas de elenco. Nesse caso, a dor da separação foi dupla, já que a atriz Lea Michele também se despediu do seu parceiro, com quem mantinha um relacionamento fora das telas. Até hoje ela presta homenagens ao ex-namorado, chegando a fazer tatuagens com seu número da camisa do futebol na série e com o nome do personagem. 



Agora vamos falar da primeira morte que eu encarei no mundo das séries. A morte de Marissa Cooper abalou The OC e muitos fãs dizem que o seriado não voltou a ser o mesmo. No caminho do aeroporto, a personagem morre em um acidente de carro e é socorrida e carregada nos braços pelo par romântico Ryan Atwood no final da terceira temporada. A cena marcante ficou na memória de todos que assistiram e me fez derrubar muitas lágrimas. Na temporada seguinte, Ryan entra em um relacionamento novo e, após bater a cabeça, chega a alucinar com uma realidade alternativa onde o acidente nunca aconteceu, mas acaba descobrindo que o destino da ex-namorada não poderia ter sido mudado e sua morte era inevitável, de um jeito ou de outro. 



Como falar de mortes sem falar de Grey's Anatomy? Shonda Rhimes, criadora da série, é especialista em matar nossos personagens favoritos e não foi diferente com Derek Shepard, carinhosamente chamado de McDreamy. O personagem sofre um acidente de carro e, por falta de cuidados médicos no hospital para onde é levado, acaba morrendo. Sua esposa Meredith é chamada para decidir sobre os aparelhos e eles proporcionam um dos episódios mais emocionantes da série, chorei bastante, confesso. Logo depois ela descobre que está grávida de um filho do médico e tenta recuperar sua vida e cuidar da sua família da melhor forma possível. Depois, Shonda explicou que tirou o personagem da série para não acabar com o sentimento verdadeiro entre ele e a Meredith, que estavam atravessando uma crise no casamento. 



E para os que dizem que vilões não amam, como não shippar o casal formado por Regina aka Evil Queen e Robin Hood em Once Upon a Time? A dupla, que estava destinada a ficar junta desde antes da maldição mandar todo mundo pra Storybrooke, só ficou junta bem depois e conquistou todo mundo em casa, mostrando um lado bom da Rainha Má. Depois de muita confusão, a maior delas causada pela Zelena, o moço acabou morrendo nas mãos de Hades, bem na frente da amada. A dúvida que ficou foi se essa morte transformaria a Regina em vilã de novo, o que não aconteceu, apesar de ter estremecido a relação dela com a irmã. O moço volta para a série em uma realidade alternativa, o que confunde a cabeça da Evil Queen e impede que ela volte pra casa junto com a Emma. Para os que torciam pela felicidade da personagem queridinha, essa morte foi um balde de água fria.



Quando o público estava dividido entre o triângulo amoroso de Emily Thorne em Revenge, Aiden entrou em cena e confundiu ainda mais a trama. Os dois se conheceram no campo de treinamento onde a Emily virou o demônio, ops, aprendeu o necessário para sua vingança, e o moço foi mandado para ajudar ela na sua missão. Depois de muita coisa, ele a pede em casamento mas acaba sendo assassinado pela Victoria, em sua própria vingança. Emily, que estava fraquejando e querendo mudar de vida, é tomada por uma ira e volta com tudo ao seu objetivo de acabar com a família Grayson. Os rumores da época diziam que a saída do ator aconteceu por causa de outras ofertas em outras projetos. 



Finalizando, a morte mais frustrante pra mim. Quando Downton Abbey começou a Mary era a pior das três irmãs, pense numa pessoinha insuportável. Depois de um desastre, um primo distante da família chamado Matthew é chamado como herdeiro da propriedade da família, o que não é bem visto pelos moradores da mansão. Depois de muito vai e vem, Mary e Matthew acabam se casando e, acreditem, foi MUITO vai e vem mesmo. Aí, quando parece que ta tudo certo, ela engravida, tem o bebê, e ele vai todo feliz dar a notícia pra o resto do pessoal que ta esperando em casa. Pois esse homem não morre no caminho?! Assim, de graça mesmo. Juro que fiquei sem crer quando aconteceu. Tentaram engatar outros romances com a protagonista durante as outras temporadas mas, pra mim, nenhum teve o apego do primeiro casal. O ator disse que queria parar, que tava na hora de fazer outras coisas e ele, de fato, trabalhou muito depois disso. No momento ele vai estrear como Fera no live action de A Bela e a Fera que sai daqui a pouco. 

Ufa, muita morte pra pouco sistema emocional. Me contem, qual foi o casal separado pela morte que mais doeu no teu coração? Querem que eu faça com filmes também? Exemplos de sofrência de mentirinha não me faltam haha. Conta aqui embaixo, eu vou adorar saber. Mil beijos! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que post é esse 💗 ️amei 💗 está bem detalhado, gostei muito, parabens, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que tu gostou! Brigada <3

      Excluir
  2. Eu chorei muito nessa cena de Revenge, aff, nem gosto de lembrar. E de Grey's anatomy, até hj não me conformo. Mas a pior mesmo de todas foi a de Glee, afinal o ator morrendo na vida real.
    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina, torci tanto pra Emily seguir com a vida dela! Glee me quebrou também, o Cory era tão novinho. Mil beijos!

      Excluir

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe