#Expectativas2018 - Cinema

10:04


Eu sei que quando o relógio marca meia-noite a nossa vida não muda magicamente mas não dá uma sensação boa saber que ta tudo se renovando e esperar por tudo que os próximos 365 dias nos reservam? Por isso essa semana vai ser especial por aqui, de filmes e séries até eventos eu vou contar tudo que mais me anima nos próximos meses. Começando com a minha parte favorita, os lançamentos cinematográficos que estão chegando. Não vou falar dos filmes indicados nessa temporada de premiações porque eles já estão sendo assistidos e serão comentados numa série de posts especiais assim que a lista de nominados ao Oscar saírem ok? 


Com o decorrer da lista vocês vão perceber que 2018 vai ser o ano das sequências, vários filmes que moram no meu coração vão ganhar continuações e algumas são aguardadas a anos, o que é o caso de Os Incríveis 2. O primeiro filme foi lançado em já fazem 14 anos, lá em 2004, e desde então o seu sucessor é aguardado ansiosamente pelos fãs da época e pelos que vieram depois também. O primeiro teaser, lançado no final de Novembro do ano passado, mostra Zezinho, o caçula da família, descobrindo que tem poderes e bateu o recorde de mais assistido no dia do lançamento, com 113 milhões de visualizações. O filme vai começar alguns minutos depois do final do primeiro, com o Sr. Incrível descobrindo as 10 habilidades do filho mais novo enquanto fica sozinho em casa com ele. Apesar disso, o foco do filme vai ser a matriarca da família, a Mulher-Elástica. A sequência deve estrear em Junho de 2018 e promete lotar salas de cinema com crianças animadas e adultos nostálgicos. 


Da família de heróis mais amada pro vilão mais querido do mundo, Detona Ralph 2 também promete movimentar 2018 levando o Ralph dos jogos de fliperama pro mundo da internet. Ainda não foram divulgados mais detalhes da história, além de que vai rolar uma super reunião com todas as princesas do maravilhoso mundo de Disney, mas o que se sabe é que as aventuras agora vem pro mundo digital, dando uma cara nova e moderna para a animação e passando por grandes sites como os da Marvel e Star Wars. A expectativa é alta já que o primeiro filme foi um grande sucesso, movimentando mais de US$ 471 milhões em bilheteria quando foi lançado, lá em 2012. Esse é um dos meus desenhos favoritos e eu mal posso esperar pra ver o Ralph e a Vanellope juntos de novo nessas novas aventuras que nos serão reveladas no dia 9 de Março


Saindo das animações mas ainda no universo Disney (apesar do filme novo ser da Warner, eu precisava do gancho né), Mogli vai aproveitar o sucesso do seu último filme e deve ganhar seu próximo live action ainda esse ano. Jungle Book: Origins vem numa vibe diferente do seu antecessor, lançado em 2016, e promete ser mais obscuro, mais fiel ao livro que o originou e pra uma audiência um pouco mais madura. O elenco só tem nomes de peso como Christian Bale, Cate Blanchett, Benedict Cumberbatch e Ronan Chand interpretando o menino Mogli. Fico animada? Fico, mas vou sentir falta do Balu cantando Somente o Necessário. A Pequena Sereia também deve ser adaptado esse ano mas sobre esse tudo ainda é mistério, temos que aguardar e ver. 


No mundo da fantasia teremos ainda O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, nova aventura da Disney que eu acho que vai ser uma das minhas favoritas. A história é sobre a Clara, que procura uma chave para abrir uma caixa deixada de presente pra ela pela sua falecida mãe e acaba indo achar ela em um mundo misterioso, onde faz amigos e conhece mais três reinos mágicos, além de ter que lutar contra uma tirana para conseguir a chave buscada e restaurar a harmonia do local. O trailer lançado é muito gracinha, me lembrou muito o estilo visual do live action de A Bela e a Fera e eu mal posso esperar pra ver toda essa magia ganhando vida. O elenco também é de morrer de amores: Mackenzie Foy (a própria filha do Edward e da Bella), Morgan Freeman, Jayden Fowora-Knight, Keira Knightley (que já tem cara de fada) e Helen Mirren. O filme deve estrear no 1 de Novembro e eu estou ansiosíssima pra me encantar com a história. 


Tem como uma adaptação literária que mistura aventura e fantasia, é produzida pela Disney e tem Oprah, Reese Whiterspoon, Chris Pine e mais um monte de ator fera trabalhando dar errado? Não né, então eu mal posso esperar pra assistir Uma Dobra no Tempo. A história é da Meg, que teve o pai tirado dela quando ele sumiu enquanto pesquisava sobre viagens no tempo. Com a possibilidade dele ainda estar vivo, ela se junta com o irmão e um amigo pra viajar até outros pontos do tempo e do espaço para o resgatar. Claro que no meio do caminho ela vai dar de cara com altos obstáculos, pessoas super legais e outras nem tanto assim até conseguir atingir seu objetivo. O filme estreia no dia 9 de Março


Eu juro que eu tento sair do universo infantil mas ele não sai de mim! 2018 ainda vai nos presentear com a linda Emily Blunt dando vida a babá mágica mais famosa do mundo: a própria Mary Poppins. O filme, que é continuação do original lá em 1964 com a deusa Julie Andrews, mostra a babá voltando pra vida dos agora crescidos Jane e Michael Banks depois que eles sofrem uma perda pessoal. Com as suas habilidades mágicas e uma ajuda do seu amigo Jack, ela ajuda a família a redescobrir as alegrias da vida. Eu, como boa fã de musicais, to subindo pelas paredes de ansiedade pra ver isso tudo nas telonas, o que deve acontecer no final desse ano. 


Só mais um filme "pra crianças" e eu mudo o foco, juro, mas é que esse tem um lugar muito especial no meu coração. 2018 vai ser lar do remake de um dos meus filmes de Natal favoritos, O Grinch, que teve sua estreia em 2000 e tem a segunda maior bilheteria do período de férias, perdendo só pra Esqueceram de Mim. A animação vai ser estrelada pelo maravilhoso Benedict Cumberbatch e contará a história da criaturinha verde e azeda que detesta as festas de fim de ano e faz de tudo pra estragar as celebrações dos moradores da Cidade dos Quem, roubando os presentes e enfeites com a ajuda do seu cachorro Max. O que ele não espera é que no meio do caminho ele descubra a verdadeira magia do Natal. A animação deve estrear no dia 9 de Novembro


A parte polêmica dessa lista fica por conta de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, que causou debates por ter Johnny Depp no elenco mesmo depois das acusações de agressão feitas pela sua ex-mulher Amber Heard. O segundo filme da franquia de cinco mostra o que acontece quando o famoso vilão Gellert Grindelwald foge e o pesquisador Newt Scamander precisa juntar forças com alguns velhos amigos e o professor Alvo Dumbledore para impedir que ele exponha o mundo mágico para os trouxas. Os fãs do universo Harry Potter tem vários motivos para se animar: finalmente saberemos mais sobre a relação entre Dumbledore e Grindelwald, inclusive nos seus anos jovens, e sobre outros aspectos do mundo mágico que conquista fãs desde que o primeiro livro foi lançado em 1997. Eu não sei bem como eu me sinto sobre toda a polêmica Depp, acredito sim na Amber e que não se deve esquecer quando uma coisa dessas acontece, mas é difícil pra mim desenhar uma linha entre a vida pessoal e a profissional dos famosos. No mundo mais próximo do nosso, não é importante que o agressor seja recuperado? Muita gente fala em boicotar o filme mas eu não vou ser uma dessas e acredito que isso não vai impedir que a produção seja um sucesso de bilheteria quando estrear em Novembro desse ano. 



No lado mais heroico da coisa, o novo filme dos Vingadores: Guerra Infinita promete encantar os fãs da Marvel. No filme, Thanos chega à Terra para reunir as joias do infinito e os heróis precisam se unir com os Guardiões da Galáxia para deter ele enquanto lidam com problemas internos entre os membros da equipe. A lista de personagens nesse filme é imensa, o que só aumenta minha ansiedade pra assistir, especialmente depois que o diretor falou que mostrará a dor e o sacrifício dos heróis, o que me anima já que eu amo ver esse lado mais humano de pessoas que parecem ter tudo quando salvam o mundo. Também me empolga o tanto que eu gostei do filme do Thor, que começou a introduzir essa vibe do espaço de um jeito muito maravilhoso. O filme deve estrear em Abril. Além dele, ainda tem sequência de Deadpool, reboot de Hellboy, filme do Homem-Formiga, novidades no mundo X-Men, produção solo do Aquaman e filme do Pantera Negra. Ufa! 2018 é o ano pra quem curte o gênero. 


Chegando no meu gênero favorito, os musicais, vamos começar com a sequência de um guilty pleasure que todo mundo ama mas nem todo mundo admite: Mamma Mia! No filme, com estreia marcada pra Julho, Sophie está cuidando do hotel na Grécia e prestes a ter um bebê quando recebe a visita de Tanya, Rosie e seus três pais. Apesar de feliz, ela se preocupa em não conseguir fazer tudo sozinha (o que me faz perguntar cadê o boy dela) e é tranquilizada pelas visitas, que contam pra ela como sua mãe Donna fez isso e muito mais. Apesar de ter a Meryl Streep confirmada no elenco, a sua personagem é falada no passado, o que levou muitos fãs a questionarem se ela morreu. Basicamente esse filme tem mais perguntas que respostas mas eu já to morrendo pra cantar junto com essa galera toda de novo, só vem!


Outro dos meus musicais favoritos que vai lançar sequência é A Escolha Perfeita, que já está indo pro terceiro filme. Eu amo as Bellas e agora elas estão formadas e não tão satisfeitas com o rumo que a vida tomou, o que as faz se unir novamente para participar do USO Tour, uma turnê de grupos a capela pela Europa. Lá elas competem com grupos que priorizam músicas autorais sobre as versões de sucessos já consagrados. Esse filme é um dos meus queridinhos porque foi lançado pela primeira vez numa época onde não se viam muitas produções com músicas no meio, o que é uma das minhas coisas favoritas da vida, então eu tenho certeza que, no pior dos casos, vou amar ver as meninas cantando juntas de novo em Março


Imaginem um remake de um musical icônico com Bradley Cooper e Lady Gaga interpretando os personagens principais e chorem junto comigo! Nasce Uma Estrela já tem três versões, a minha favorita sendo a com a Barbra Streisand em 1976, e agora vai ganhar vida novamente contando a história da Ally, que se envolve com o famoso artista Jackson e ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que ele vê sua carreira acabando por causa do abuso de álcool. Essa diferença entre eles acaba causando problemas no relacionamento, nunca é fácil ver o parceiro se dando bem quando a gente ta numa situação péssima. Algumas coisas me animam nesse filme: nunca vi a Gaga atuando apesar de ela ter feito duas temporadas de AHS, ela ganhou esse papel enquanto gravava o Five Foot Two (o que me deixou mais ansiosa), eu já amo a história e o Bradley Cooper é muito gato. O filme estreia em Maio e eu mal posso esperar pra ver se é tudo isso que eu to sonhando. 


Ainda no mundo da música mas dessa vez como uma cinebiografia de um dos cantores mais geniais de todos os tempos, Freddie Mercury. O filme Bohemian Rhapsody deve ser lançado no final de Dezembro e não revelou muitos detalhes do que vai ou não falar, mas eu já espero muito só de ver as fotos do Rami Malek caracterizado, ele ta muito igual gente! A vida do Freddie é incrível, a trilha sonora vai ser um presente pros ouvidos e eu mal posso esperar pra saber mais sobre essa lenda do mundo da música. 


Oito Mulheres e Um Segredo já foi anunciado faz um tempão e eu tinha até esquecido dele até ver que, finalmente, esse ano sai! A versão all female do famoso filme tem um elenco ridículo de tão maravilhoso e conta a história da Debbie, que acabou de sair da prisão e quer executar o assalto do século no Met Gala (<3) com a ajuda das migas todas. Estarão presentes nessa produção: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Rihanna, Mindy Kaling, Awkwafina, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway e Sarah Paulson. Imagina esse set de gravações Brasil! Nossa, dá vontade de chorar só de pensar haha. Vou ter que confessar que nunca vi a versão masculina, não é meu tipo de filme favorito mas em homenagem a esse cast maravilhoso eu vou ser a primeira a fazer fila no cinema em Junho


Por último mas não menos importante, a parte final de 50 Tons de Cinza chega aos cinemas em Fevereiro desse ano. Não que eu ache essa série de filmes excepcional, mas a gente já chegou até aqui e tem que prestigiar os momentos finais de Ana e Christian nas telonas. Cinquenta Tons de Liberdade mostra um casal feliz, recém-casado, que deixou todos os problemas pra trás e agora tem tudo, será mesmo? Pelos trailers dá pra saber que a Anastasia descobre uma gravidez e o ex-chefe wannabe estuprador dela vai voltar pra atazanar o casal, além de uma decoradora cheia das intimidades querendo dar em cima do Sr. Grey aparecer no meio do caminho. Vou ser 100% sincera, tenho zero expectativas pra esse filme, sabe aquelas produções ruins que você ama exatamente porque não é bom? Pois é, mas nunca se sabe né, vai que eu tenho que pagar a língua depois... 

Esses são os filmes para os quais EU estou mais animada mas ainda tem mais um monte de coisa legal vindo por aí: Bumblebee para os fãs de Transformers, a parte final de Maze Runner, os reboots de Tomb Raider e Halloween, o terror Winchester, um novo Jurassic World, outro Missão Impossível e um filme pro Han Solo. A questão é que ninguém vai ter desculpa pra não ir ao cinema, tem pra todos os gostos e idades. E vocês, tão ansiosos pra ver o que? Me contem aqui nos comentários!  

You Might Also Like

0 comentários

Deixe sua opinião, os comentários serão respondidos quando possível!

“Quando Deus muda nossos planos é porque algo vai melhorar. Confie.” Salmo 37.5

Subscribe